Hospital de Quixelô tem dia dedicado às pequenas cirurgias

Pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais

Hoje, 22 de janeiro, está sendo realizado o atendimento a pacientes que necessitam de pequenas cirurgias. O doutor Alberto irá atender a mais de uma dezena de pacientes que necessitam de pequenas intervenções tipo pintas (nevos), verrugas, cistos, lipoma, granulomas de corpo estranho, pequenos tumores malignos (câncer de pele), dentre outras.

As pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais abrangem diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade, que podem ser realizados sob anestesia local, sem necessidade de internação. Na maioria das vezes tais procedimentos duram menos de uma hora e o retorno às atividades rotineiras é rápido. Podem ter finalidade estética ou reparadora, terapêutica ou diagnóstica. No pós-operatório os cuidados gerais e com a ferida nunca devem ser dispensados. Os pontos são retirados normalmente com 7 a 14 dias.

A diretora do hospital, Alaíde Vieira, informa que em 2017 “foram realizadas 1.033 pequenos procedimentos que incluem as pequenas cirurgias. O paciente interessado deve procurar o hospital de Quixelô para marcar a sua cirurgia.” Finalizou a diretora. O secretário, Rílson Andrade, afirma que “em 2018 o número de pequenas cirurgias será duplicado.”

O secretário afirmou ainda que “elas fazem parte do projeto de oferta de Especialidades Médicas em 2018 que através de um convênio já firmado com a Secretaria de Saúde do Estado. Estaremos ofertando NOVAS ESPECIALIDADES MÉDICAS que serão divulgadas nos próximos dias e a AMPLIAÇÃO dos serviços já oferecidos em 2017 como Pediatria, Ginecologia, Ultrassonografia, Urologia e a própria especialidade em questão que são as Pequenas Cirurgias.” Divulgou, Rílson Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
28 × 9 =


Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias