III Conferência Municipal de Educação – CME – CONAE 2018 busca alinhar município com o Plano Nacional de Educação

Aconteceu na Câmara Municipal de Quixelô (28) a III Conferência Municipal de Educação – CME – CONAE 2018, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com o tema: ‘PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALINHADO AO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – Conquistas e Desafios’.

O palestrante do dia, professor Heber da Silva, Chefe do Departamento de Ensino do IFCE – Campus de Iguatu, falou sobre os desafios e conceitos relativos ao tema da Conferência.

Presente ao evento a prefeita Fátima Gomes falou da importância desse alinhamento como forma de melhorar ainda mais a educação em Quixelô. Também estiveram presentes ao evento secretários municipais, vereadores Adil Vieira, Verilândia Guedes e Loura. Prestigiaram a abertura a representante do Poder Judiciário, Débora Almino e Francisco Everton Bezerra Lopes, diretor da Secretaria do Fórum de Justiça da Comarca de Quixelô.

A abertura teve ainda duas boas surpresas que agradaram e emocionaram todos os presentes: as apresentações culturais PULAR FEITO PIPOCA (alunos da Creche Pré-escola do CEI) e a dos alunos do 8º. Ano da EEF José Maia Filho que cantaram ‘ANUNCIAÇÃO’, do compositor e cantor, Alceu Valença.

Ao final da abertura foram montados os grupos de trabalho por eixo de estudo. Após a conclusão da elaboração do plano, cada grupo irá apresentar suas propostas através de seu relator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *