Inauguração da Brinquedoteca Alanny Gomes Oliveira

Foi inaugurada na tarde do último sábado (31/01) a Brinquedoteca Alanny Gomes Oliveira. A inauguração contou com a presença da prefeita do Município de Quixelô, Fátima Gomes, que colocou a Prefeitura de Quixelô à disposição da instituição para ajudar nos projetos pedagógicos e educacionais, o Excelentíssimo presidente do Legislativo Municipal, Vereador Raimundo Gomes, a Secretária Municipal da Assistência Social, Elane Fausto, a Secretária Adjunta, Rozalba, a Coordenadora do CRAS, Natália e as Orientadoras da Brinquedoteca, Carol e Ediana.

A Brinquedoteca conta com uma coleção de jogos e brinquedos, organizada para o livre uso dos visitantes, em sua maioria crianças e adolescentes, mas potencialmente também adultos, tendo em consideração o ensino aprendizado através das brincadeiras lúcidas e dos brinquedos. É algo que possa ensinar enquanto se brinca e se diverte. Tendo ainda a intensão de diminuir a ociosidade, objetivos pedagógicos que proporcionem interação, socialização, aprendizado, coordenação motora e diversão.

Com a palavra, Elane Fausto, na qualidade de atual Secretária Municipal de Assistência Social do município, enfatizou sua felicidade ao contribuir para a inauguração da Brinquedoteca não somente como um acervo de brinquedos ou jogos, mas um local que privilegia o brincar como recurso da identidade, da autonomia infantil e das diferentes linguagens das crianças. É um espaço de atividades terapêuticas, enquanto a criança brinca, expressa seus sentimentos. Em seguida, a Prefeita Fátima Gomes, ressaltou que este momento só foi possível graças ao empenho da equipe de assistência do CRAS, especialmente na pessoa da coordenadora Natália que foi a mentora deste projeto.

Pensando em proporcionar tudo isso às crianças e adolescentes do município de Quixelô, a Administração “Escrevendo uma Nova História” inaugura na semana dos 30 Anos do Município, a Brinquedoteca Alanny Gomes Oliveira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *