Lançado em Quixelô o programa CEARÁ ATLETA BOLSA ESPORTE. Cerca de 100 jovens foram contemplados desde 2017

Aconteceu hoje (28) o lançamento do programa Ceará Atleta Bolsa Esporte. O programa contempla uma bolsa de 10 meses para 58 crianças e adolescentes da sede e comunidades de Quixelô. A assinatura do contrato aconteceu no Centro Cultural Jovino Batista e contou com a presença dos pais de alunos que estiveram presentes para a assinatura dos contratos e o repasse de orientações sobre o programa.

Nesta primeira etapa foram contemplados, desde 2017, cerca de 100 atletas.

SAIBA MAIS:

Os esportistas de Quixelô estão divididos em dois níveis: 56 bolsas no valor de R$ 100,00 no nível I para atletas iniciantes no esporte e que integram escolinhas de iniciação esportiva desenvolvidas nas escolas ou em projetos sociais; 02 bolsas de R$ 130,00 no nível II para atletas que já participaram de competições chegando até ao 10º lugar.

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *