Lançado o Programa Agricultura Forte

Prefeitura de Quixelô lançou, dia 04, o Programa Agricultura Forte, que pretende apoiar os diversos setores da Agricultura e Pecuária do município, começando com a tratorização de terras. O Programa de aração atendeu mais de 600 produtores no ano de 2020 e para 2021 tem pespectiva de expansão do preparo de terra não só para período de chuva, mas também para as vazantes e propriedades irrigadas.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Adil Júnior, o vice-prefeito, Wagner Vieira, o diretor da Ematerce de Quixelô, Hélio Gomes, o presidente da Câmara, Zé Francisco, os vereadores Franculeno, Gilson Pereira, Jarbas Camilo,  Edson Gomes; a vereadora, Verilândia Guedes e o secretário da SEDAMA de Quixelô, Francisco Lima.

O produtor interessado no preparo de terras deve seguir até a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SEDAMA) com RG e CPF para fazer o cadastro e pagar o boleto.

Com a implantação do programa o produtor tem até 60% de desconto com o serviço de preparo de terra em relação aos preços praticados no mercado local.

Além deste, outros programas estão em execução pela SEDAMA, como o Fortalecimento do Suporte Forrageiro local com Palma, Sorgo e Maniva; Consultoria sobre Associativismo para a Bovinocultura; Apoio a Fruticultura com Distribuição de Mudas de Caju, Manga, Cajá, Goiaba e Acerola; além do apoio direto para acesso a Crédito e Regularização Fundiária.

CONFIRA COMO FOI A LIVE DE LANÇAMENTO