MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Hoje o município de Quixelô, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com as Secretarias da Saúde e da Assistência Social, implementado pelos Agentes de Saúde e pelos articuladores do Selo UNICEF no município, mobilizaram alunos da Escola de Ensino Fundamental José Maia Filho e população em geral para o dia “D” de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e do vírus Zika.

As ações deram início às 7 horas com uma caminhada de conscientização com distribuição de panfletos, exposição de cartazes e spots na intenção de mobilizar toda a população a nos unirmos no combate a este mosquito transmissor de tantas mazelas.

As ações vão continuar envolvendo professores, diretores, alunos, pais de alunos, e representantes dos poderes públicos no município e da sociedade civil organizada, acompanhados pelos agentes de saúde e da vigilância sanitária.

Outras ações já estão sendo desenvolvidas no município, como: Blitz, panfletagem, visitas domiciliares para detectar focos do mosquito, mutirão nas comunidades do Mata Pasto, Ilha, Ranheta, Currais Novos, Caiçara, Varjota, Lagoa Redonda e Botão, dentre outros.

Entendemos que, se nos unirmos e prevenirmos, eliminaremos de vez esse mosquito e outras mazelas. Pois  a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e outas doenças.