Município de Quixelô tem 5 projetos elegíveis para o Projeto São José IV

Arquivo Ascom

O município de Quixelô obteve aprovação de 100% dos projetos enviados contemplando cinco comunidades: Jiqui; Lagoa do Pé da Serra; Currais Novos; Paus de Leite do FAÉ e Recanto. As propostas benecifiarão aproximadamente 250 famílias quixeloenses das localidades descritas.

O ótimo resultado de Quixelô nesta edição do Projeto São José se deveu a determinação do prefeito Adil Júnior de criar uma equipe de apoio na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente para auxiliar as instituições desde a mobilização quanto aos editais até a inserção dos documentos no site da SDA.

O resultado preliminar foi divulgado nesta (19) pela SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado com a lista de projetos elegíveis para receber Sistema de Abastecimento D’água do Projeto São José IV. Foram inscritas 318 instituições e Quixelô ficou entre as 146 elegíveis, sendo o projeto do Sítio Jiqui o com a melhor colocação.

A iniciativa visa contribuir com a universalização do acesso à água e se dedica a fornecer sistemas de abastecimento de água para pessoas em comunidades rurais sujeitas a riscos climáticos.

Arquivo Ascom

Confira abaixo as associações quixeloenses que foram aprovadas e sua respectiva pontuação:

ASSOCIAÇÃO DE PISCICULTORES E ARTESÃO DO MUNICÍPIO DE QUIXELÔ (APAQUI) – 65 Pontos
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DE UMARIZINHO – 55 Pontos
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PESCADORES AGRICULTORES E PECUARISTAS DE RANHETA E CURRAIS NOVOS – 55 Pontos
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE ANGICOS I – 50 Pontos
ASSOCIAÇÃO SÃO JOSÉ – 50 Pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *