NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO – Diário do Nordeste omite dados sobre registro de médicos em Quixelô

Matéria veiculada no Diário do Nordeste com o título “34 cidades cearenses não têm registro de médicos atuando” (09/08/2018) e que inclui erradamente Quixelô nessa lista, vimos à público esclarecer o seguinte:

1 – Os dados informados NÃO CORRESPONDEM a verdade dos fatos.

2 – O município de Quixelô tem 15 mil habitantes e segundo os dados do próprio Ministério da Saúde, dispostos no site www.cnes.datasus.gov.br , possui, atualmente,  22 (vinte e dois) MÉDICOS atuando no Município, sendo 06 (seis) na Atenção Básica e 16 Atenção Secundária (02 no CAPS, 07 plantonistas, 07 especialistas).

3 – A matéria, que não é assinada por nenhum repórter ou jornalista, não aponta a fonte dos dados apresentados na publicação.

4 – Em contato telefônico, no dia de hoje, o Secretário de Saúde Rilson Andrade buscou saber junto ao próprio CREMEC do Ceará, na pessoa da Srª Fátima, se eles forneceram tais dados ou se tinham conhecimento da fonte desses números equivocadamente publicados na matéria. Segundo informado pela senhora Fátima “eles desconhecem a fonte dessa informação”.

5 – A APRECE – Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará irá manifestar-se em nota oficial questionando os números e ainda a fonte (que não foi citada) publicada em matéria escrita por quem não se sabe o nome.

6 – A Prefeitura encaminhará pedido de resposta ao referido jornal para que corrija a informação ou que se apresente a fonte dos dados citados.

Segue, abaixo, a lista de médicos que atuam no município de Quixelô (clique na imagem para ampliar para leitura):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias