NOTA DE REPÚDIO E COMUNICADO DE PROVIDÊNCIAS

Manifestamos nosso total repúdio à atitude do senhor Luis Francisco de Melo conhecido por ‘Lela’ que veio a esta Prefeitura, às 13 horas, e aos gritos acompanhados de agressões verbais contra a funcionária Lanna Karina Paula Cipriano, coordenadora de Recursos Humanos, alegando que a sua conta no banco havia sido bloqueada pela Prefeitura, chegando até a dizer que “está disposto a fazer uma besteira!”; caso a situação não fosse resolvida.

ENTENDA O CASO

O servidor em questão trabalhou apenas 06(seis) dias no mês de janeiro de 2017 e não trabalhou nenhum dia de fevereiro, não tendo, portanto, recebido vencimentos nesses dois meses.

Por esta razão, a Prefeitura não teve como efetuar os descontos mensais de um empréstimo em nome do servidor, junto à Caixa Econômica Federal, consignado em folha, fato esse que, provavelmente, ocasionou o bloqueio do cartão – ou seja – o cartão do banco fora bloqueado por conta do não pagamento da parcela do empréstimo pessoal do servidor; não tendo a Administração, qualquer responsabilidade pelo ocorrido.

O assunto não se encerrou aí e continuou nas redes sociais onde o servidor Lela atacou a colega mais uma vez agredindo-a, desta feita por escrito, onde afirmou em um post “brincadeirinha pode dá errado, falei na cara de todos lá dentro e esperei alguém se jogar pra cima pra mim virar notícia nacional tou nen vendo o tamanho do azar.”

Lamentamos as agressões e ameaças proferidas pelo mencionado servidor à coordenadora de Recursos Humanos que estava exercendo as suas funções.

Diante do inaceitável comportamento do senhor Lela, a Prefeitura já acionou a Procuradoria Geral do Município para que tome todas as medidas legais e administrativas que forem cabíveis.

Não toleramos, sob nenhuma hipótese ou sob qualquer circunstância, qualquer tipo de agressão, seja de que forma for, contra o servidor público no exercício da profissão. Um agravante será acrescentado à nossa ação, a qual foi, ter agredido verbalmente e por escrito, uma mulher que também é mãe e funcionária exemplar, colocando-a sob forte pressão psicológica e a um vexame sem precedentes em sua vida.

Prefeitura Municipal de Quixelô

Confira o Boletim de Ocorrência na ìntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias