Novos conselheiros tutelares são empossados em Quixelô

Claudiane Lima Abreu, Gecilda Josino de Araújo, Felipe Ítalo Araújo Uchoa, Georg Ferreira da Silva e Sebastiana Thaís Silva Oliveira, a partir de hoje, são os cinco conselheiros tutelares do município.

Os novos conselheiros, eleitos dia 6 de outubro de 2019, tomaram posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimônia na Câmara Municipal. E evento foi realizado pela Prefeitura, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente (CMDCA), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social.

Na programação aconteceu a assinatura do termo de posse, juramento, diplomação e falas das autoridades.

Todos os candidatos permanecerão no cargo até 10 de janeiro de 2024 e passaram pelas etapas de aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, eleição e curso de formação, que foi realizado nos dias 8 e 9 de janeiro na Secretaria de Assistência Social.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Lembrando que o órgão é permanente e autônomo, não jurisdicional.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Fátima Gomes, o chefe de gabinete Adil Júnior, os vereadores Gilson Pereira, José Francisco e Wagner Vieira, e os secretários municipais. Os familiares e amigos dos conselheiros empossados, bem como representantes da sociedade civil, também prestigiaram o evento.