Parceria entre Prefeitura de Quixelô e Polícia Militar realiza operação de conscientização e fechamento do comércio não essencial

Foi realizada na manhã de hoje (08/06) uma operação de conscientização e fechamento do comércio não essencial na Sede do município, com a presença do Tenente Coronel PM Giovani Sobreira.

A ação é uma das medidas previstas no Decreto Nº 35/2020, de 05 de junho. Este intensifica as medidas e visa a diminuir o risco de contágio, garantindo à população os serviços imprescindíveis na luta contra a Covid-19, já que o município teve um aumento considerável de casos na última semana, saltando de 6 casos para 22 casos.

Dentre as medidas já previstas pelo Decreto Estadual, a Prefeitura implantou novamente as barreiras nas principais ruas, impedindo o trânsito de carros no centro comercial.

O Tenente Coronel Sobreira fala como será a fiscalização. Confira o áudio:

GALERIA DE IMAGENS

 

O uso da máscara é obrigatório. Continuam proibidos eventos ou atividades coletivas de qualquer natureza, público ou privado, com aglomeração de pessoas. O que inclui o funcionamento de templos religiosos, academias, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas, ou estabelecimentos que pratiquem o comércio e locais congêneres que não façam parte das atividades essenciais. Resguardando a possibilidade da utilização de delivery pelo estabelecimento.

Excetuam-se os ramos: farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores, além dos estabelecimentos bancários e similares (Casa lotéricas e de pagamento). E estes devem disponibilizar álcool 70% para clientes e funcionários, além de preservar o distanciamento mínimo de 2 (dois metros), mantar o ambiente limpo e arejado e organizar filas.

Fica mantido o dever de isolamento social domiciliar, especialmente para as pessoas integrantes do grupo de risco da COVID-19, sendo recomendável a circulação de pessoas apenas em casos estritamente necessários. E permanecem suspensas as atividades do serviço de transporte rodoviário intermunicipal.

Durante o período estabelecido pelo Decreto, fica mantido todo o serviço da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Municipal e a Política de Assistência Social desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social atuará em serviços de natureza essencial.

Pronunciamento da Prefeita Fátima Gomes

Pronunciamento da Prefeita Fátima Gomes

Pronunciamento da prefeita Fátima Gomes sobre as novas medidas de combate à COVID-19 tendo em vista a súbita elevação do número de notificações positivas para o coronavírus.#Fiqueemcasa #evitemaglomerações #usemascara

Posted by Prefeitura Municipal de Quixelô on Saturday, June 6, 2020

Para mais detalhes confira na integra o DECRETO Nº 35/2020,

de 05 de junho de 2020:

DECRETO Nº 35/2020, DE 05 DE JUNHO DE 2020. DISPÕE SOBRE RESTABELECIMENTO E NOVAS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DO NOVO CORONAVÍRUS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

web tasarım -

personel sağlık