PAS dos Paus de Leite da Carrancuda: “O posto que servia há decadas como curral, agora cuidará da saúde da comunidade”

Adil Júnior, chefe de Gabinete

“O antigo posto de saúde dos Paus de Leite, desativado há mais de uma década e que servia de curral para o gado, foi totalmente reformado e a partir de hoje, serve para cuidar da saúde da comunidade da região da Carrancuda”. Com esta frase o chefe de Gabinete, Adíl Júnior, filho da região da Carrancuda, definiu mais uma benfeitoria entregue pela gestão da prefeita Fátima Gomes.

Ézio Soares, liderança

Ézio Soares, liderança local, destacou ainda que várias obras foram entregues pela gestão da prefeita, além do Ponto de Saúde. Foram passagens molhadas, estrada boa, 11 casas, mas para ele a obra mais importante foi o poço. “Sem ele estaríamos ainda precisando dos pipas e sem água boa a saúde fica prejudicada”, destacou Ézio.

O Ponto de Atendimento da Saúde dos Paus de Leite ficou pequeno para acomodar tanta gente que veio prestigiar e agradecer pela importante obra que faz parte do Programa Mais Saúde na Comunidade. O PAS é o terceiro de seis que serão entregues pela gestão.

Fatima Gomes, prefeita

A prefeita Fátima lembrou que todas as obras entregues na região da Carrancuda estão voltadas principalmente, para a saúde da população. “Hoje além da água nós trouxemos a saúde para mais perto de vocês”, disse a prefeita. Incansável a prefeita informou que está lutando para conquistar mais uma quadra coberta para Quixelô que deverá ser construída na região da Carrancuda.

Adil Júnior, chefe de Gabinete, nascido na região da Carrancuda, estava feliz, pois “estava literalmente em casa”. Uma grande e nobre característica da prefeita Fátima, disse Adil,  “é que ela não escolhe obra para beneficiar apenas aqueles que nela votaram. Fátima beneficia quem precisa e sem olhar a quem. Todas as obras entregues aqui, como o poço, a estrada, as passagens molhadas e o Ponto de Saúde para a Comunidade foi destinado a um lugar onde ela não foi expressivamente votada e muitos que receberam casas não votaram nela nas eleições. Mesmo assim ela determinou que aqui algo sério e urgente precisava que fosse feito”, destacou o chefe de Gabinete.

Gabriela, neta de dona Eleuza

As seis últimas casas de um total de 11 casas que foram entregues à comunidade vieram através de recursos da FUNASA, fazem parte do programa de erradicação do barbeiro causador da Doença de Chagas e beneficiarão cerca de sessenta e seis pessoas da comunidade.

O Ponto de Atendimento da Saúde homenageou dona Eleuza Vicencia de Lima que foi homenageada pela sua trajetória como mãe e avó. “Uma guerreira que ajudou a formar uma grande família das mais importantes que existem naquela região”, dizia o texto escrito pela família da homenageada. Dona Eleuza também foi lembrada pela neta Gabriela em um texto que emocionou a todos os presentes.

Rílson Andrade, secretário de Saúde

O secretário de Saúde, Rílson Andrade, informou que toda semana uma médica ou uma enfermeira estará aqui cuidando da saúde da comunidade. Rílson destacou o empenho e o envolvimento pessoal do chefe de Gabinete, Adil Júnior, para que as obras fossem realizadas. “É impossível não reconhecer a sua luta para que a verba enviada pelo deputado federal José Airton, fosse aplicada o mais rápido possível na reforma desses seis PAS. E no caso dos Paus de Leite, principalmente, pois mesmo sendo atendida no Gaspar, a população daquela comunidade precisava percorrer cerca de duas léguas para ser atendida”, ressaltou.

Na sua fala, o vice prefeito Jackson Melo enfatizou os compromissos assumidos e cumpridos pela gestão e a força e o comprometimento dos parlamentares que apóiam a prefeita e que foram votados em Quixelô. Na oportunidade anunciou que ”a equipe de Endemias estará recebendo um veículo doado pelo deputado André Figueiredo para que o combate ao mosquito e as arbovirores seja feito de forma ainda mais intensa”.

Deputado Marcos Sobreira

O deputado Marcos Sobreira ressaltou a importância do trabalho da prefeita Fátima Gomes e de todo o seu time de secretários. “A Fátima é uma guerreira que é referência na gestão dos recursos públicos; reconhecida que é pelo governador Camilo Santana e pelo chefe da Casa Civil, Nelson Martins” disse o deputado. Ainda segundo Marcos Sobreira “a guerreira Fátima Gomes, sozinha, não conseguiria realizar tantas e importantes obras se ela não tivesse esse time de grande qualidade que não mede esforços para que as benfeitorias cheguem para aqueles que mais precisam”, completou. Ao finalizar o seu discurso o deputado afirmou que a população sentirá saudades da prefeita, “pelo seu jeito de ser e de cuidar da população, mas que não se enganem: ela fará o seu sucessor que irá continuar o seu legado”, finalizou sob aplausos, Marcos Sobreira.

A noite terminou com um jantar de confraternização oferecido pela família de dona Eleuza.

GALERIA DE IMAGENS