PREFEITA FÁTIMA GOMES E VEREADORES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM DEPUTADOS FEDERAIS CEARENSES

A Prefeita Fátima Gomes, acompanhada dos vereadores Gilson Pereira, Wagner Vieira, Jackson Melo e Raimundo Gomes, na última segunda-feira, participou de reunião com membros da bancada federal cearense.

O evento foi promovido pela Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE e contou com a participação de dezenas de gestores municipais e vários parlamentares, tendo sido uma ótima oportunidade para se discutir problemas que atingem o dia-a-dia da população, buscando apoio dos deputados para viabilizar a solução dos mesmos nos municípios do Ceará.

Na pauta do encontro, diversos assuntos de interesse dos municípios, a exemplo do financiamento para a Saúde e Educação e vários projetos de lei ligados a temas como transporte escolar, merenda escolar, segurança; além da garantia de recursos para os municípios, sempre que novas demandas de programas ou serviços forem definidas para estes.

Para o deputado federal José Airton Cirilo, líder da bancada federal cearense, a articulação dos prefeitos com os parlamentares do Estado é fundamental para fortalecer a luta em favor de melhorias reais para a população. Em sua fala, ele se colocou inteiramente ao lado dos gestores municipais para priorizar a agenda municipalista e mobilizar os demais deputados federais cearenses na luta em favor dos municípios.

Como demanda final do encontro, foi estabelecido que a Aprece irá enviar ao líder da bancada federal cearense, deputado José Airton Cirilo, um documento unificado com todas as demandas da pauta municipalista cearense, em sintonia com as reivindicações nacionais, para que o mesmo seja encaminhado, assinado e defendido por todos os deputados cearenses. A expectativa da entidade é que, na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá do dia 25 a 28 de maio, não só o líder da bancada, mas o maior número possível de deputados federais do Ceará se faça presente à Marcha para o fortalecimento da luta municipalista em favor de toda a população.