PREFEITA FÁTIMA GOMES ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA A 27 ALUNOS DO CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DE QUIXELÔ

Aconteceu ontem na Câmara Municipal de Quixelô a Solenidade de Certificação dos Alunos do Curso de Informática Básica e Acesso a Internet do Centro de Inclusão Digital, Social e Cultural de Quixelô.

Mais uma ação da Administração Escrevendo uma Nova História, idealizado com uma parceria entre o Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – Campus Iguatu e a Prefeitura Municipal de Quixelô através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

O Centro de Inclusão Digital, Social e Cultural de Quixelô, oferece uma sala climatizada devidamente equipada com computadores modernos e de ultima geração com internet. e funciona no Centro Cultural Jovino Batista de Lucena – sede da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

O curso de informática básica e acesso a internet contou com 04 (quatro) turmas. nos horários: manhã, tarde e noite. tendo como  instrutores: Amadeus Mouzart e Luiz Antônio Silva. Em uma média de 27 alunos no total.

Estiveram presentes ao evento

Prefeita de Quixelô – Fátima Gomes;

  •  Diretor Geral do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – Campus Iguatu – Professor Djalma Honório Nogueira;

    Senhora Chefe do Departamento de Extensão do Ifce – Campus Iguatu – Professora Eliane Holanda Coelho.

    Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude Senhor Adail Alves Macedo.

Cleílton Bandeira – Coordenador de Estágio e Egressos do IFCE

Wellington Oliveira – Coordenador Geral de Administração do IFCE

Professoras Samanta Neta Lopes e Silvelena Araújo – Pedagogas do IFCE.

Senhor luiz Antônio Silva instrutor do Curso de Informática Básica.

Dentre outros.

Ao iniciar as falas, o senhor Adail Macedo deu boas vindas às autoridades presentes e falou da importância dos cursos acorridos no centro de inclusão digital, social e cultural de Quixelô e dentre outras palavras finalizou dizendo do desejo de se estender outro centro de inclusão digital na Vila Antonico como também ofertar um curso mais avançado em informática para esta turma dar continuidade a sua capacitação.

No discurso do Diretor Geral do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – Campus Iguatu – Professor Djalma Honório Nogueira o mesmo agradeceu a parceira da Prefeitura de Quixelô com o Instituto e reafirmou a parceria para outros cursos inclusive de informática avançada e outros da PRONATEC.

No discurso da Prefeita Fátima Gomes a mesma reafirmou a pareceria e agradeceu também ao IFCE a disponibilidade de novos cursos.

Falou ainda da oportunidade que a administração oferece como no caso de vários cursos dentre eles “mulher empreendedora” “cursos de salgados, doceiras e chocolates, etc.” da importância de nos capacitarmos para geração de emprego e renda.

O evento terminou com a entrega de certificados a cada concludente e seção de fotos oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias