Prefeita Fátima Gomes participa da Assembleia Geral e inauguração da sede do Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Jaguaribe em Iguatu

Nesta sexta-feira, (29), a prefeita Fátima Gomes, o secretário adjunto de infraestrutura Marcelo Nogueira e Ilkelan Ferreira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, estiveram em Iguatu participando da Assembleia Geral do Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Jaguaribe – CORRAJ.

Na assembleia foram assinados o plano de atividades e o orçamento para o ano de 2020. O consórcio irá começar a receber os recursos para iniciar as construções das Centrais Municipais de Resíduos e a coleta seletiva nos municípios para, em um médio e longo prazos, eliminar totalmente os lixões da região.

Na ocasião também foi inaugurada a sede do consócio, que tem sete municípios do centro-sul cearense mobilizados sob a articulação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).  Iguatu, Acopiara, Catarina, Cariús, Quixelô, Jucás e Saboeiro integram o CORRAJ que visa, consequentemente, o fim dos lixões em cada um dos municípios.

 

 

1 comentário em “Prefeita Fátima Gomes participa da Assembleia Geral e inauguração da sede do Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Jaguaribe em Iguatu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *