PREFEITA FÁTIMA GOMES REALIZA SONHO DA COMUNIDADE DO SÍTIO VASSOURAS INAUGURANDO O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Na ultima sexta-feira 13 de novembro de 2015 a Prefeita do Município de Quixelô senhora Fátima Gomes acompanhada do Deputado Federal José Airton Cirilo, da Deputada Estadual e Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas Mirian Sobreira, representantes da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) O Superintendente Leonildo Peixoto Farias, o Superintendente Substituto Senhor Fonseca e a senhora Lucy Uchôa – Assistente Técnica da FUNASA; participaram de uma grande Solenidade de Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Comunidade do Sítio Vassouras.

“Era um sonho antigo da comunidade que hoje a Prefeita Fátima Gomes está realizando e nós só temos a agradecer muito a ela por isso!” Disse o senhor José Naldo da Silva – Presidente da Associação de Moradores do Sítio Vassouras em seu discurso.

A obra recém-inaugurada foi realizada com recurso através de um convenio de 2014 entre a Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA/CE), no valor de R$ 2.617.606,48, para implantação de sistema de abastecimento de água em quatro comunidades:  Lagoa Funda, Sitio Vassouras, Pitombeira e Madeira Cortada.  Vale lembrar que o Sítio Vassouras é a segunda comunidade a ser atendida e esse sistema de abastecimento de água beneficiará 40 famílias.

Na abertura oficial da cerimônia, o Depurado Federal José Airton, pediu para abrir os discursos, porque precisava, logo em seguida, se ausentar para outro compromisso em sua agenda e falou da satisfação de estar contribuindo com a Administração reafirmando  seu apoio a Prefeita Fátima Gomes demostrando sua alegrai em poder trabalhar junto com pessoas competentes e comprometidas com as causas sociais como é a Prefeita Fátima e os que fazem a sua Gestão.

Em seguida o senhor Leonildo Farias – Superintendente da FUNASA/CE, falou da satisfação de estar pela primeira vez no município de Quixelô e já percebeu a integração e a parceria da Prefeita Fátima Gomes com os deputados, com os vereadores e um entrosamento muito próximo com o povo das comunidades. Falou ainda que o município de Quixelô foi o primeiro município a iniciar universalização das cisternas de placa e de polietileno no estado do Ceará, e frisou: “Nossa missão é dar melhores condições de vida a quem precisa”. Outras comunidades serão beneficiadas com o esse mesmo tipo de sistemas. Graças à determinação da Prefeita Fátima Gomes o que mostra que as demandas de Quixelô têm sido atendidas dentro das nossas condições. É dessa forma que trabalhamos.

Em seu discurso a Deputada e Secretária Mirian Sobreira também falou da satisfação da parceria com a Prefeita Fatima Gomes, da gratidão à população pelo expressivo apoio em sua reeleição e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando junto com a prefeita para o desenvolvimento de Quixelô.

A Prefeita Fátima Gomes iniciou seu discurso agradecendo a parceria que tem com o Deputado José Airton e com a Deputada Mirian Sobreira. Agradeceu de forma especial a Funasa na pessoa do Superintendente Leonildo Farias por juntos estarmos realizando um sonho antigo do povo de Quixelô em trazer o sistema de abastecimento de água para as comunidades. Agradeceu ainda aos vereadores, as lideranças políticas e todos aqueles que ajudam e apoiam as ações da Administração Escrevendo uma Nova História.   A Prefeita Fátima Gomes enfatizou: “A luta de Lula e Dilma deu aos pobres condições de sonhar por dias melhores, de ter um carro, de estudar e, principalmente, de ter luz e de ter água encanada em suas residências. _Não sei explicar a alegria e emoção que sinto nesse momento tão esperado!”.

Em clima de satisfação e muita alegria, confraternização e festa, após os discursos, as autoridades fizeram o Ato de Inauguração do Sistema de Abastecimento da Água abrindo a torneira e aspergindo água no publico presente, que aplaudia e gritava de alegria.

Também estiveram presentes: Os vereadores Jackson Melo, Mauricio Coelho, Gilson Pereira, Dadá, Wagner Vieira e Raimundo Gomes, O Diretor Geral do SAAE no Município Cezar de Almeida, Dr. Marcelo Sobreira, Dr. Zé Sergio – Ex-prefeito de Jaguaribe, Secretários Municipais, lideranças comunitárias da região, animadores das comunidades vizinhas, demais funcionários públicos, imprensa local e um público expressivo de pessoas.