Prefeita Fátima Gomes reúne-se com a comunidade do Jiqui para dar início ao projeto da Adutora do Maracajá

A prefeita Fátima Gomes esteve no Jiqui (13) reunida com a comunidade local para debater sobre a mais nova conquista para a comunidade: a Adutora do Maracajá.

A obra é fruto de uma parceria da Prefeitura de Quixelô com o Governo do Estado e o deputado Marcos Sobreira, que estão trazendo para a região uma nova adutora, com extensão de aproximadamente 20 km e que servirá também à Pitombeira do Jiqui.

A decisão de trazer uma nova adutora deveu-se ao problema da falta de água que começa a assolar a comunidade do Jiqui e região. Segundo a prefeita “as chuvas nesses dois anos foram muito escassas e irregulares. Dia chove bem em um lado de Quixelô, outro dia em lugar diferente e, nesse ano, a coisa foi ainda pior. Porém, o Maracajá sangrou e tem bastante água, e nós com a ajuda do deputado Marcos Sobreira, vamos trazer essa água pra cá”, explicou a prefeita.

Fala da Prefeita Fátima Gomes sobre a Adutora do Maracajá:

A prefeita Fátima Gomes, em dezembro de 2018, entregou o sistema de abastecimento de água do Umarizinho que é composto também de uma adutora dimensionada para servir aquela comunidade.

Para a população do Jiqui a notícia da chegada da Adutora do Maracajá traz esperança de dias melhores. A população viu as águas do Orós baixando e se afastando cada vez mais da região a ponto de acabar com a piscicultura e deixar muitas famílias passando necessidade por falta de trabalho e, principalmente, da água. Foram milhões de metros cúbicos de água levados para abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza.

José Raimundo, morador do Jiqui destaca as obras feitas pela gestão da prefeita Fátima Gomes por todo Quixelô:

Mislene destaca a decisão como a realização do antigo sonho de trazer a água do Maracajá para a comunidade do Jiqui.

Fala da Mislene sobre o projeto da adutora:

Lívia, que está à frente do abastecimento de água do Jiqui, destaca a importância da retomada de hortas e de água para o gado, além de resolver o problema da falta de água para uso diário da população.

Lívia agradece a ação da gestão:

Confira algumas das recentes ações da gestão da prefeita Fátima Gomes: