PREFEITA FÁTIMA GOMES VAI A BRASÍLIA BUSCAR RECURSOS PARA QUIXELÔ

Desde o dia 02 de dezembro que a Prefeita Fátima Gomes, esteve em Brasília acompanhada do Chefe de Gabinete Dr. Adil Junior, do Secretário da Educação Francisco Heber e do Presidente do Legislativo Municipal de Quixelô Vereador Jackson Melo em busca de recursos e melhorias para o desenvolvimento do município.

Já na tarde do dia 02 em Brasília a Prefeita e sua comitiva na companhia do nosso Deputado Federal Zé Airton, foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Henrique Alves, onde na oportunidade a Prefeita Fátima Gomes solicitou ao referido Ministro, recursos para diversas obras em Quixelô.    Neste mesmo dia também estiveram com o Deputado José Maria Macedo Junior “O Macedão” para solicitar seu apoio junto ao DNOCS na perfuração de mais poços profundos para o município de Quixelô.  Estiveram também com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar da construção de casas populares, em especial, para as 50 famílias que já temos cadastradas do Sítio Poço da Pedra.  Visitaram ainda, o Ministério da Saúde para regularizar a liberação da 2ª parcela da obra de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS SEDE na rua Pedro gomes de Araújo – Quixelô.

Na manhã do dia 03/11 a Prefeita Fátima e sua comitiva acompanhada do nosso Deputado Federal José Airton Cirilo se reuniu com os Diretores Executivos do Banco do Brasil senhora Clea Gladys Ribeiro Bezerra e senhor Frederico Queiroz para implementar a solicitação de uma agência tipo 5 do Banco do Brasil com atendimento bancário completo que atenda todos os anseios da população quixeloense.

Uma das justificativas para o pedido da agência bancária foi de que o município, com cerca de 15 mil habitantes, não possui uma agência bancária, mas um posto de atendimento que não comporta os anseios da população. Isto prejudica o desenvolvimento local, atrasando também o desenvolvimento do comércio e fazendo com que os cidadãos tenham que se deslocar ao município vizinho em busca de outros serviços bancários.

Outra justificativa considerada importante é que, conforme dados fornecidos pela Superintendência Regional do Banco do Brasil, Quixelô ocupa o 1º lugar na região Centro-sul e o 4º lugar no Estado do Ceara em transações financeiras, razão pela qual o pleito é justo a instituição do Banco do Brasil para a instalação desta agência no município de Quixelô.

Na oportunidade a Prefeitura Municipal de Quixelô confirmou ainda convênio com o Banco do Brasil, onde a folha de pagamento dos servidores da Secretaria da Educação será  através da referida instituição bancaria.

Diante do exposto, a Diretoria do Banco do Brasil senhora Clea Gladys Ribeiro Bezerra ficou muito otimista com os dados apresentados pela Prefeita e sua comitiva, e disse que o Banco do Brasil vai estudar a viabilidade da solicitação em reunião técnica de trabalho para atender a solicitação da Prefeita.

A reunião que havia agendada com a FUNASA em Brasília, ficou remarcada para a capital Fortaleza nesta sexta-feira 04/11 na companhia do Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Nelson Martins e da nossa Deputada Estadual e Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas Mirian Sobreira.

Essa é uma das lutas permanente da nossa Prefeita Fátima Gomes em favor do povo bom de Quixelô, em especial nossos comerciantes, comerciários, empresários, agricultores e todos os munícipes.

Prefeitura Municipal de Quixelô

Administração Escrevendo uma Nova História.