A prefeita Fátima Gomes e o Secretário Municipal da Educação Francisco Heber visitaram as escolas municipais que estão participando da II Olimpíadas de Conhecimento das Escolas Municipais de Quixelô (OCEQ) que já está em sua segunda fase. A primeira foi realizada no período de 07 à 13 de outubro, nas próprias unidades escolares, aplicadas pelos técnicos da SEMUQ.
O OCEQ tem como objetivo incentivar os estudantes do município a obtenção do conhecimento, através das quatro áreas do conhecimento (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas). Aplicada a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, em todas as turmas do 6o ao 9o ano, nas modalidades do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A solenidade de premiação da II OCEQ e do Projeto Escrevendo uma Nova História ocorrerá no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 18h30min, no Ginásio Socorro Gomes, localizado na Escola de Ensino Médio Luiz Gonzaga da Fonseca Mota.