Prefeitura aposta na Cajucultura, promove seminário e distribuição de mudas

Com o objetivo de incentivar a diversificação da produção de culturas irrigadas mais adaptáveis a realidade local, distribuir 1000 mudas para 71 propriedades previamente cadastradas, prestar 100% de Assistencia Técnica durante a implantação e apoio ao manejo e colheita, aconteceu nesta segunda,15/02,o início do Programa de Incentivo a Cajucultura com o Seminário de Plantio e Manejo do Caju Anão Precoce, realizado no CRAS, na Sede de Quixelô, promovido pela Prefeitura, através da SEDAMA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô).

O seminário foi ministrado pelo engenheiro agrônomo, Jorge Luiz, que é assessor técnico regional da EMATERCE, parceira do projeto Hora de Plantar.

A Coordenadora do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Izaunira Araújo, destacou a possibilidade de compra direta da produção para a Merenda Escolar pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e para a doação no PAA-CDS (Compra com Doação Simultânea). Para a corrdenadora “o caju possui uma excelente aceitabilidade além de uma variedade enorme de produtos a serem produzidos a partir do fruto”, ressaltou.

O município de Quixelô integra o Programa Rota da Fruticultura, que faz parte do AGRONORDESTE em parceria com SEBRAE, SENAR e BANCO DO NORDESTE e já tem destaque nas culturas de Acerola e Goiaba, além das hortaliças.

GALERIA DE IMAGENS