PREFEITURA DE QUIXELÔ COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM O TEMA “MULHERES GUERREIRAS”

Dizer que as mulheres de Quixelô são guerreiras, isso é fato. Basta lembrar da história de algumas mulheres que sempre tiveram à frente do seu tempo lutando pela sua liberdade e pelo desenvolvimento desse município, como: Socorro Gomes, Fátima Gomes, e tantas Anas, Marias, Josefas, Luizas, Franciscas, Antonias… Que sem perder sua ternura “que é próprio da mulher”  carinhosa, doce, educada e delicada, cada uma com a sua beleza e também com sua fortaleza, viraram verdadeiras guerreira na busca pelos seus ideais.

Dentro da programação que a Administração Escrevendo uma Nova História preparou para homenageá-las, dia 04 tivemos o “Dia de Beleza da Mulher” no CRAS e hoje 07, também no CRAS, foi realizado atividades de Educação Físicas e Alongamento e em seguida foi oferecido um café da manhã e depois uma Roda de Conversa com o tema: O QUE É SER MULHER GUERREIRA.

A Roda de Conversa foi conduzida por profissionais da Saúde, da Assistência Social, da Educação, da Cultura, dentre outros.

No período da tarde de hoje, a partir das 17 horas, no Posto de Saúde Joaquim Alves Neto – UBS Sede II – acontecerá o Dia D da Saúde da Mulher, onde os profissionais da Saúde vão oferecer serviços voltados a vários tipos de exames e cuidado da saúde da mulher.

Participe!!!

E acompanhe nossa programação, pois manhã será o grande dia para celebrar e homenagear, essas mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias