Prefeitura de Quixelô conquista prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar

A Administração “Escrevendo uma nova história” através da sua gestora, a Prefeita Fátima Gomes, recebeu o prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Este prêmio indica que a prefeitura vem contribuindo para a disseminação de boas práticas na alimentação escolar de Quixelô. “A qualidade de uma boa alimentação nas escolas tem sido uma das principais metas da nossa gestão”, ressaltou a Prefeita Fátima Gomes, que tem mostrado com muita intensidade o seu comprometimento para que os alunos municipais recebam alimentação digna e nutritiva no período escolar. “Uma boa educação associada a uma alimentação de qualidade só tem a somar com o desempenho e interesse no aprendizado de nossos alunos!” Disse a prefeita.

Esse Prêmio é uma estratégia importante para a valorização das boas administrações públicas na área de alimentação escolar. Ele teve inicio em 2004 com o objetivo de  avaliar, selecionar e, principalmente, dar visibilidade as boas práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) também conhecido por Programa de Merenda Escolar. O objetivo da metodologia de avaliação é identificar exemplos inovadores da gestão do PNAE, para que por meio de divulgação ampla, as prefeituras possam adotar essas práticas e aprimorar seus sistemas de administração alimentar nas escolas.

Os critérios da seleção são realizados através de indicadores baseados na aplicação de recursos orçamentários, na qualidade nutricional da merenda oferecida e na fortificação dos conselhos de alimentação escolar e iniciativa da administração pública que, resulta na formação do desenvolvimento local.

gestor eficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias