Prefeitura de Quixelô dá continuidade à entrega dos kits da merenda escolar para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino

Atendendo a solicitação da prefeita Fátima Gomes a Secretaria de Educação de Quixelô deu início a distribuição do segundo lote de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino, das escolas da zona urbana e rural.

A medida é uma forma de garantir o apoio nutricional aos estudantes, em substituição à merenda escolar, durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus. Com aulas e atividades suspensas nas unidades de ensino, através dos decretos, a iniciativa é uma forma de não deixar desassistidas as famílias desses alunos frente à pandemia da COVID-19.

O primeiro lote foi entregue durante a Semana Santa, e o segundo que será entregue esta semana refere-se ao pedido do mês de abril. A cada mês um novo lote será entregue às famílias, período que se refere à distribuição da merenda escolar no nosso calendário normal.

Devido às fortes chuvas há certa dificuldade de entrega em algumas escolas da zona rural, pois as estradas ficaram bastante danificadas, mas todas as crianças selecionadas serão contempladas.

Aulas online

O município de Quixelô obedecendo decreto do Governado do Estado e da Prefeitura Municipal suspendeu no dia 18 de março as atividades presenciais. Porém, por orientação da SEDUC/CREDE 16 as escolas municipais estão utilizando a estratégia de aulas à distância. Essas aulas são elaboradas pelos professores e chegam até os alunos via redes sociais, principalmente grupo de WhatsApp, por turma. O trabalho é monitorado diariamente pelos núcleos gestores e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, sendo uma das estratégias para minimizar as perdas que os nossos alunos terão em função dessa pandemia.

As atividades também chegam aos alunos que não possuem celulares ou que têm a dificuldade de acesso à internet. Para o secretário de Educação “é necessária a união de todos, Secretaria de Educação, núcleo gestores, professores, pais e alunos. A colaboração dos pais é de grande importância, eles devem monitorar e acompanhar, e até orientar as atividades dos seus filhos”, ressalta Vlaudemir Alves.