Prefeitura de Quixelô entrega Kit de material do Curso de Inglês Básico

A Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Educação, realizou neste dia 26 de junho, a entrega do Kit de material do Curso de Inglês Básico, uma parceria do município com o Governo do Estado do Ceará por meio do programa Criando Oportunidades e do Instituto Maria da Hora, com apoio do deputado Marcos Sobreira.

Além de 13 cursistas, acompanhados de seus familiares, a solenidade contou com a participação da secretária de Educação, Ilderlúcia Gonçalves, a secretária adjunta da Educação, Maria Soares, a representante do Instituto Maria da Hora Socorro Lima e a vereadora Verilandia Guedes, representando o Prefeito Adil Junior.

A secretária de Educação, Ilderlúcia Gonçalves, ressaltou o compromisso da gestão de buscar parcerias que possibilitem aos jovens e adolescentes o ingresso em cursos que promovam a capacitação e o aperfeiçoamento de suas potencialidades, oportunizando a preparação para o mercado de trabalho.

O objetivo é oferecer um curso de qualidade onde alunos, mesmo de forma virtual, estarão interagindo diretamente com a professora através de aulas online. O curso tem carga horária de 100 horas e terá início na próxima segunda-feira, dia 28, às 8 horas, com a aula inaugural e funcionará durante todo o mês de julho.

A Secretaria de Educação pede que os demais alunos que não puderam estar presentes, que procurem a Secretaria Municipal de Educação para receber seus kits.