Prefeitura de Quixelô entregará nesta quarta-feira as novas instalações do CAPS

A entrega será realizada no dia 11 de março, a partir das 7h30min.

O Centro de Atenção Psicossocial José Manoel do Carmo estará funcionando no  antigo Centro de Referência (posto da Sede) que passou por uma reforma custeada com recursos próprios da Prefeitura de Quixelô.

O serviço funciona de segunda à sexta e conta com a atuação de 2 Médicos (sendo 1 clínico e 1 psiquiatra), 1 enfermeira, 1 psicóloga, 1 terapeuta ocupacional, 1 assistente social, 1 auxiliar de enfermagem, 1 artesã, além de toda uma equipe de apoio que estão ali para acolher os pacientes do município com transtornos mentais, sejam eles leves ou severos, referenciados pelos 7 PSF’s ou mesmo que procuram o serviço se maneira espontânea. No CAPS estes pacientes são acompanhados por toda a equipe e ainda poderão participar dos diversos grupos de apoio existentes com suas oficinas terapêuticas, das confraternizações,  para  receberem medicação quando devidamente indicado pelo Profissional Médico ou somente para acompanhamento clínico.