Prefeitura de Quixelô inaugura, sexta-feira, dia 18 de agosto na região do FAÉ a AgroPolpas

Seguindo a política de atrair novos investimentos para Quixelô, a prefeita Fátima Gomes estará inaugurando uma fábrica de polpa de frutas AgroPolpas situada na Carnaubinha do FAÉ.
Financiada com recursos do Governo do Estado do Ceará em parceria da SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e apoio a Prefeitura de Quixelô, a indústria de propriedade dos empresários da família do senhor Vieira Silva – Lucas, Lucivan, Lúcio, Luiz César – foi montada com investimento de 120 mil reais e empregará, direta e indiretamente, quando estiver operando na sua capacidade total, cerca de 50 pessoas.

A capacidade de produção é de 5 mil quilos/mês e a produção deverá ser comercializada na região Centro-Sul e irá abastecer a merenda escolar e o varejo de Quixelô.

A AgroPolpas vem com algumas inovações que a tornam praticamente autossuficiente no seu funcionamento. Ecologicamente correta, a AgroPolpas aproveita tudo que vem da fruta.

A sobra da polpa vai pra piscicultura e alimentação do gado. A água utilizada vai adubar uma plantação de acerola e a indústria é integralmente abastecida por energia solar. Tudo é alimentado pela energia solar até mesmo a câmara frigorífica. A conta de energia é de apenas 70 reais.

A prefeita Fátima Gomes destaca que atrair novas empresas para Quixelô é a maneira mais rápida e criar e manter empregos independente de estiagem, como a de agora, que já dura seis anos e praticamente parou nossa atividade agropecuária.
Além da indústria de polpas a prefeita Fátima Gomes entregará o sistema de abastecimento de água e entregará equipamentos aos apicultores. Será dia 18 de agosto na Arena FAÉ, às 18 horas!