PREFEITURA DE QUIXELÔ INICIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO

Iniciamos ontem (06), a programação da Semana do Meio Ambiente do município. Sob o tema Nascentes Preservadas, Água Garantida, a Prefeitura, por meio da Sedama de Quixelô, realizou, neste primeiro dia, uma oficina sobre o aproveitamento integral dos alimentos, voltado para o público específico das auxiliares de serviço da rede pública de ensino e também com a participação dos AJAs (Agente Jovem Ambiental).

Com aulas teóricas e práticas, a oficina foi ministrada pela Engenheira de Alimentos Izaunira Lopes, que abordou e enfatizou os temas sobre o uso racional dos alimentos, com o objetivo de evitar desperdícios e proporcionar soberania alimentar.

Estiveram presentes no evento os representantes das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Cultura.