Prefeitura de Quixelô lança o programa Natureza Viva

O prefeito Adil Júnior lançou na manhã da terça-feira, 13, através de live, o projeto de Desenvolvimento Ambiental Natureza VIVA, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô (SEDAMA). Inédito no município, tem por objetivo consolidar as políticas públicas ligadas ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Na oportunidade, foram entregues à população dois projetos de abrangência municipal. O primeiro deles é o ECO JUÁ, em parceria com o Sabão JUÁ e o CORRAJ – Consorcio Regional de Resíduos do Alto Jaguaribe, que tem como objetivo a coleta de óleo de cozinha usado e reversão em doação para o Projeto de Incentivo ao Esporte da AMOBAC – Associação dos Moradores do Bairro COHAB de Quixelô.

Outro Programa apresentado foi o Agente Jovem Ambiental – AJA, que já está no terceiro mês de realização e conta com 17 jovens bolsistas quixeloenses que irão desenvolver atividades de educação ambiental de forma individual e coletiva. Cada jovem recebe uma bolsa de incentivo de R$ 200,00. Os Agentes Jovens Ambientais já estão no Sétimo Módulo do Curso na Modalidade de Educação à Distância – EAD.

O prefeito Adil Junior, na sua fala, enfatizou as ações que vem ganhando cada vez mais apoio para o desenvolvimento de uma Agricultura Forte, ressaltando que “não se faz desenvolvimento sem pensar no meio ambiente”.

Prefeito de Quixelô, Adil Júnior

Participaram do Evento o Francisco Lima – secretário da SEDAMA, Monalisa Lessa, superintendente do CORRAJ, Magerbio Verissimo – coordenador de Educação Ambiental do ECO JUÁ, Weberto Cleiton Magalhães –

coordenador regional do AJA e José Wilame – presidente da AMOBAC.

Foram entregues 5 tambores de 200 litros e 25 bombonas de 20 a 50  litros para início do projeto de coleta de óleo. Foram assinados os termos de Cooperação Técnica de ambos os projetos apresentados, onde o prefeito Adil Júnior garantiu total apoio logístico e administrativo para a execução dos programas.