PREFEITURA EM AÇÃO: SANEAMENTO BÁSICO E CALÇAMENTO da rua e travessa Manuel Justino de Abreu começam a ser executados

A Prefeitura de Quixelô em parceria com o SAAE estão realizando o saneamento básico da rua Manuel Justino de Abreu e da travessa Manuel Justino para receber também o calçamento, totalmente novo, que estará sendo colocado naquela região.

A Prefeita Fátima Gomes atende a uma antiga reivindicação da comunidade daquela região de Quixelô. Para o diretor do SAAE do município, César Almeida, “a chegada desse calçamento é fruto de uma grande ação de planejamento, pois em Quixelô não se pavimenta uma rua sem antes ser instalado o sistema de saneamento, se não tiver, como é o caso dessa rua”.

Quixelô é uma das cidades do Ceará com os maiores índices de saneamento básico. Isso contribui para que as ações de prevenção contra as doenças causadas pela sujeira que corre nas ruas tenham sucesso e contaminações não venham a acontecer. Uma prova de que essa ação contribui é Quixelô não ter sofrido com as epidemias de Dengue, Zika e Chikungunya. De um lado a equipe da Secretaria de Saúde com as constantes ações de prevenção e combate ao mosquito e de outro o SAAE com a ampliação regular do sistema de saneamento básico.

SONORA COM O DIRETOR DO SAAE – CÉSAR ALMEIDA