Prefeitura entrega o Ponto de Atendimento da Saúde da Lagoa do Pé da Serra

A prefeita Fátima Gomes e o vice-prefeito, Jackson Melo, entregaram na quinta (04), o Ponto de Atendimento da Saúde da Lagoa do Pé da Serra, um dos sítios mais distantes da sede de Quixelô. Para quem não lembra, estes pontos são escolas desativadas que foram reformadas e entregues à população quixeloense. O ponto de atendimento da saúde na Lagoa do Pé da Serra será o quarto de três já entregues para as comunidades de Catolé, Paus de Leite da Carrancuda, incluindo a reforma do posto do Jiqui. Ainda falta ser entregue Ilha Grande, Lago do Jatobá e Madeira Cortada. O ponto é parte do programa municipal Mais Saúde na Comunidade.

A unidade de saúde recebeu o nome de José Casusa da Silva em homenagem ao genitor da Jeane, liderança na comunidade.

O evento de inauguração começou cedo com a prestação de serviços de atendimento médico, palestra, testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento médico e atividades educativas. Estiveram presentes ao evento, além de familiares e amigos de José Casusa da Silva, moradores na comunidade, secretários municipais, assessores, vereadores Zé Francisco, Lucas Melo e as vereadoras Verilândia Guedes e Loura Araújo, lideranças e ainda associações comunitárias.

Fátima Gomes, Alaíde Vieira, Adil Júnior, Jeane, Lucas Melo e Jackson Pereira falaram sobre o Ponto de Atendimento da Saúde, mas foi a prefeita Fátima Gomes que trouxe novidades para a comunidade, como por exemplo, a adutora que trará água do Maracajá e ainda a melhoria na estrada que agora poderá ser alargada.

Confira as falas, na íntegra

Fala da prefeita Fátima Gomes

Fala do Chefe de Gabinete, Adil Júnior

Fala do vereador, Lucas Melo