PREFEITURA LANÇA PROGRAMA VOLTA AO NOVO EM QUIXELÔ

A Prefeitura traz à Quixelô, o Programa Volta ao Novo, criado pelo Instituto Ayrton Senna, que vai oferecer apoio e acolhimento a professores e alunos nessa nova fase de volta às aulas no município.

O evento aconteceu na Escola de Ensino Fundamental José Maia Filho e contou com a presença da diretora da instituição, Maria Nubiene, e das multiplicadoras do programa na escola, as coordenadoras, Gilsiara Guedes e Kelma Garbória.

SOBRE O PROGRAMA

Criado pelo Instituto Ayrton Senna durante o cenário de insegurança da pandemia de Covid-19, o programa tem o objetivo de apoiar, por meio de acolhimento e diálogo, o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas diante dos possíveis efeitos do isolamento social.

O programa é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).