Prefeitura realiza capacitação para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS

Prefeitura Municipal de Quixelô, por meio da Secretaria de Assistência Social está promovendo nesta semana uma capacitação com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para aperfeiçoamento de conhecimentos.

Os ministradores (Ana Carolina Cavalcante e Tiago Alcântara) da empresa Maximus Intelecto Assessoria e Consultoria estão repassando os conhecimentos acerca do exercício profissional para qualificar os serviços ofertados no âmbito do CRAS. A capacitação é voltada para orientadores, oficineiros e educadores sociais do SCFV.

Temas abordados:

• A Política de Assistência Social, postura ativa, reavaliação e planejamento das ações e atividades;
  • A função do CRAS;
  • O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
  • Estudos de caso; A realidade atual;
  • A importância do PAIF;
  • Brincadeiras e dinâmicas: teoria e prática.