PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO O QUIXELÔ JUNINO 2016

Aconteceu nos dias 17 e 18 de junho de 2016 o Quixelô Junino frente ao Centro de Eventos.

A programação contou com o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas e o tradicional forró que animou um grande público, nesses dois dias, até de madrugada.

O Quixelô Junino é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, que este ano teve o apoio do Governo do Estado do Ceará.

Abrilhantando a segunda noite, tivemos a apresentação das Quadrilhas Juninas no Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes concorrendo ao Festival Municipal de Quadrilhas Juninas – Quixelô Junino 2016.

A primeira quadrilha junina a se apresentar foi a Quadrilha Brilho do Luar do Matapasto trazendo o tema junino tradicional em seus passos e suas vestes.

A segunda quadrilha junina foi a Quadrilha Sol Sertanejo da Vila Antonico que abordou o tema “O Amor está no ar” tendo um cupido como marcador, um cenário com corações, músicas romântica e de MPB em seu repertório, maçã do amor e muitos beijos. “O nosso para sempre, apenas começou. Uma flecha no seu coração, a Sol Sertanejo lançou.”

A terceira quadrilha junina e ultima apresentação da noite foi a Quadrilha Arco-íris do Sertão da Sede do Município, que prestou uma homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, apresentando em seu senário um contexto nordestino com figurantes representando a seca, os Santos Juninos Santo Antônio, São João e São Pedro, os retirantes, o cangaço e a figura do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga.  Com um repertório tipicamente junino, cantaram as principais musicas do Rei do Baião, dançaram paços tradicionais de uma quadrilha tendo como marcador uma figura mista de um pássaro nas cores preto e branco representando a Asa Branca e o Assum Preto.

Após o Festival Municipal de Quadrilha Junina, enquanto os jurados somavam os pontos para anunciar os vencedores, deu-se início o tradicional forró com a Banda Tá na Cara da Comunidade do Jiqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *