PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE TESTES DE COVID-19

A Prefeitura de Quixelô realizou, na manhã desta quarta-feira (15/09), um mutirão de testagem de Covid-19. O evento aconteceu no Posto de Saúde do Barroso, onde foi testada a população que está com suspeita da doença ou que teve contato com alguém contaminado nos últimos 14 dias.

Foram realizados Testes de RT-PCR (Swab) e também Testes Rápidos. O objetivo é descartar casos suspeitos de Covid-19 em Quixelô, a fim de proteger, principalmente, a população que tem maior risco de complicações por conta da doença.

VACINAÇÃO:

Vale lembrar que a vacinação contra Covid-19 avança em nosso município. Na última terça-feira (14/09), jovens de 16 anos, cadastrados no Saúde Digital, foram vacinados com a primeira dose. E, nesta quarta-feira (15/09), está sendo realizada a repescagem da primeira dose para jovens de 18 anos ou mais que perderam o dia de vacinação. Já nos dias 16 e 17 de setembro, serão vacinados com a segunda dose, pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer no dia
09/07 e SINOVAC no dia 25/08, respectivamente. Confira seu cartão de vacinação e, caso seja sua vez, não perca a oportunidade de se vacinar.