PREFEITURA REALIZA REUNIÃO AMPLIADA PARA MELHORAR A POLITICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO AO IDOSO

Na ultima quarta-feira dia 08 de abril de 2015, foi realizado na Câmara Municipal de Quixelô, a Reunião Ampliada para discutir e avaliar a Politica Municipal de Atendimento ao Idoso do Município de Quixelô e propor ações para os próximos 02 anos.

A Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História através da Secretaria Municipal da Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, desenvolve um conjunto integrado de ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas, de acordo com o que determina a Política Nacional do Idoso, o Estatuto do Idoso e demais leis correlatas, buscando assegurar os direitos do idoso e criando condições para a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na família e na sociedade.

Com esse objetivo a Prefeita Fátima Gomes convidou a todos da terceira idade ou melhor idade, como eles chamam, a participarem desta Reunião Ampliada para discutir e avaliar a Politica Municipal de Atendimento ao Idoso.

Após as falas da senhora Elane Fausto – Secretária Municipal da Assistência Social e da senhora Alaide Vieira – Presidente do Conselho Municipal do Idoso, a referida reunião contou com uma palestra ministrada pelo senhor RAIMUNDO NETO – Gerente Operacional do SESC de Iguatu, referente ao tema.

Ao final do evento, foi construído um relatório de tudo o que foi discutido e avaliado pelos idosos presentes, que participaram integralmente com suas sugestões, onde as propostas construídas nessa reunião, integrarão a Politica Municipal de Atendimento ao Idoso a fim de que permita que os mesmos envelheçam com qualidade de vida, de forma digna e com seus direitos fundamentais (individuais e sociais) assegurados.

Essa é mais uma ação da Prefeita Fátima Gomes e da Administração Escrevendo uma Nova História para que os quixeloenses tenham qualidade de vida e sejam mais felizes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias