PREFEITURA RETOMA OBRA DO CEI QUE HAVIA SIDO ABANDONADA PELA GESTÃO PASSADA

A prefeita Fátima Gomes anunciou que operários já estão trabalhando novamente nas obras do Centro de Educação Infantil (CEI) – Padrão II do município de Quixelô. A Prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social, conseguiu por meio de convênios a liberação de mais R$ 117.817,73 para dar continuidade à construção abandonada na gestão do ex-prefeito Gilson. A expectativa do poder público municipal é entregar o equipamento à população até a metade do mês de maio. Depois de concluído, o Centro contribuirá para o desenvolvimento de crianças entre dois e cinco anos de idade.

Os quixeloenses já deveriam estar sendo beneficiados pelo CEI há quatro anos. Contudo, por qual motivo não se sabe, a obra teve início e não foi concluída, mesmo todo o dinheiro licitado tendo sido gasto. A empresa CSV Construtora LTDA EPP foi a vencedora da licitação na quantia de R$ 748.495,55. A verba deveria ter sido destinada para a construção do CEI e de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O contrato para a execução da obra entre a Prefeitura e a empresa teve início em 24 de fevereiro de 2011 e com previsão para entrega dos equipamentos prontos para funcionar em 22 de novembro de 2011. A atual administração de Quixelô já procurou em seus arquivos os documentos que comprovem os pagamentos e as prestações de conta mas nada foi encontrado. Mesmo com todas essas dificuldades, a prefeita Fátima Gomes se comprometeu a entregar o Centro aos munícipes da maneira que eles merecem, com tudo pronto, equipado e funcionando.

Antes:

Depois:

2 HOJE DEPOIS (2) 1 HOJE DEPOIS (1)