Prefeitura testa em massa todos os servidores da Secretaria da Saúde de Quixelô

A Secretaria de Saúde de Quixelô, por determinação da prefeita Fátima Gomes, está testando em massa para COVID-19 todos os 250 funcionários da pasta. A ação segue a recomendação da OMS para proteger a população e os profissionais de saúde que estão expostos na luta contra a COVID-19.

O secretário da Saúde, Rilson Andrade, disse que esta “ação representa uma nova etapa de combate à COVID-19, em um momento em que o número de casos está diminuindo na Região Metropolitana de Fortaleza, epicentro da pandemia no Ceará, e aumentando no interior do estado.” A testagem em massa estará ocorrendo diariamente pelos próximos dez dias.

Rílson informou que todos os pacientes suspeitos estarão sendo testados com teste rápido, no oitavo dia de sintoma, como determina o Ministério da Saúde, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Governo do Ceará. Da mesma forma, todos os pacientes confirmados com COVID-19, têm as pessoas próximas a ele também testadas para a COVID-19.

Quixelô possuía em 08/06/2020 25 casos confirmados para a COVID-19.

GALERIA DE IMAGEM