PRODETER realiza capacitação sobre crédito fundiário em Quixelô

17/09/2019 – O Banco do Nordeste e o Instituto Flor do Piqui, da região do Cariri cearense, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô, estiveram reunidos com agricultores para realizar através do PRODETER capacitação sobre crédito fundiário em Quixelô.

A prefeita Fátima Gomes esteve presente ao evento e destacou a importância da capacitação para saber como utilizar recursos e “progredir mesmo em tempos difíceis como os que estamos atualmente vivendo”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Quixelô. Representando do BNB, o Agente de Desenvolvimento, Antônio Carlos e Paulo José de Moraes Máximo, como reprentante do Instituto Flor do Piqui.

O PRODETER – SAIBA MAIS

O Programa de Desenvolvimento Terriotorial incorpora um conjuto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

É papel dos comitês locais e territoriais prioriar as atividades econômicas com maior potencial competitivo, estabelecendo parcerias para a redução dos entraves ao seu desenvolvimento e promovendo a expansão do crédito. Dessa forma, o Programa atua ativamente na organização das atividades produtivas, favorecendo, entre outros aspectos, a cooperação entre empreendedores e parceiros, a difusão de tecnologia e inovação e o apoio à execução de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da população da Região.

Com intuito de tornar essas transformações efetivas e perenes, a metodologia de trabalho do Programa de Desenvolvimento Sustentável e seu conjunto de estratégias surgem de ampla discussão interna, envolvendo o quadro gestor e o quadro técnico do Banco do Nordeste, aproveitando toda experiência acumulada com iniciativas de desenvolvimento local e territorial.

GALERIA DE IMAGENS