Quixelô fará parte dos Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas que integram o XXI Ceará Junino

Arquivo 2017

A informação foi confirmada pela Secult e coloca o município nas etapas regionais do Campeonato Estadual do Ceará Junino 2019. Quixelô foi selecionada através do XXI Edital Ceará Junino 2019 que constitui as disputas das etapas regionais do Campeonato Estadual de quadrilhas.

As atividades tiveram início no último dia 15 de junho, realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Jardim América e bairros vizinhos – AAJA, e segue até o dia 07 de julho, passando por Alto Santo, Missão Velha, Granja, Maracanaú, Tarrafas, Senador Pompeu, Fortaleza, Canindé, Russas, Meruoca, Guaramiranga, Chorozinho, Nova Russas, Paracuru, Quixelô, Guaraciaba do Norte; totalizando 21 etapas. Os vencedores das etapas regionais disputarão o XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.

Os festejos juninos movimentam a economia nos municípios e mobilizam a população, contribuindo para a geração de emprego e renda, assim como para o fortalecimento da nossa identidade, para a continuidade da tradição.

Investimento no XXI Edital Ceará Junino 2019

Arquivo 2017

Para este vigésimo primeiro Edital Ceará Junino, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) está investindo um total de R$ 3.150.000,00 (três milhões, cento e cinquenta mil reais), em 136 (cento e trinta e seis) projetos apoiados em todas as regiões do Estado nas categorias Quadrilhas Juninas Adultas (86), Quadrilhas Infantis (14), Quadrilhas Juninas da Diversidade (14), Festival Regional de Quadrilhas Juninas (21) e Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino(1), que encerra o ciclo junino de 2018.

Etapas Regionais dos Festejos Juninos

As 21 etapas dos Festejos Regionais são abertas ao público, e podem ser conferidas conforme este calendário. Participe!

Centro Sul

Chitão de Quixelô – 5 e 6 de julho, em Quixelô