Quixelô inaugura escritório da Ematerce

DSC 0104 Small

Os agricultores de Quixelô, não precisam mais deslocar-se ao município vizinho de Iguatu, quando desejarem tratar da implementação de projetos agropecuários, elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). É que, no sábado, dia 1º de janeiro de 2014, às 9 horas, foi inaugurada uma unidade administrativa da citada empresa, com apoio do Governo do Estado, com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Pacto Federativo, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), cujo titular Nelson Martins presidiu ao ato de inauguração do prédio da Ematerce.

O evento contou também  com a presença de autoridades municipais, dentre as quais, a prefeita Fátima Gomes, a deputada estadual Miriam Sobreira, os coordenadores da SDD, Itamar Lemos e Marcos Peixoto, o secretário municipal de Agricultura, Francisco Aildo de Oliveira, os gerentes regional e local da Ematerce, respectivamente, Joaquim Virgulino de Oliveira Neto e  Francisco Erivaldo Barbosa, além do coordenador do posto avançado, Diogo Coelho de Lima, estaduais e federais, representantes de associações comunitárias, sindicatos rurais e agricultores.

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, mediante convênio, entre Prefeitura e Ematerce, tem-se uma assistência técnica agropecuária e gerencial, prestada aos agricultores, sobretudo os de base familiar, em Quixelô. A presença da Ematerce significa, também, a redução de despesas dos agricultores, com deslocamento ao município de Iguatu, para tratar da elaboração e execução de projetos agrícolas.

Acrescentou que os contatos foram mantidos com a prefeita de Quixelô, por intermédio do diretor administrativo e financeiro, Maximiliano Medeiros, que prestigiou a inauguração, cuja missão foi concretizada na semana anterior. Pimenta destaca que o aumento da abrangência do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, é uma das metas da empresa, para o exercício de 2014, especificando que, até o final da gestão do governador Cid Gomes, espera materializar-se a universalização desse serviço público, nos 183 municípios, dos 184 existentes no Estado. Enfatizou a parceria com a prefeitura e a secretaria municipal da Agricultura, que trabalharão em prol da melhoria das condições de vida dos agricultores e de seus familiares.

O escritório da Ematerce em Quixelô funciona na Rua São Francisco, 248 – Centro, cujo gerente é o técnico Diogo Coelho, A equipe de trabalho está composta por cinco técnicos e um veículo Celta  para deslocá-los, quando da visita técnica às fazendas dos agricultores assistidos pela empresa.

DSC 0099 Small

DSC 0113 SmallDSC 0122 SmallDSC 0136 SmallDSC 0153 SmallDSC 0197 SmallDSC 0203 SmallDSC 0148 Small