A prefeita Fátima Gomes, a secretária de Assistência Social, Gesilene Josino e Defensoria Pública de Quixelô estiveram reunidos com idosos, membros da sociedade civil representada e lideranças para tratar dos assuntos inerentes ao idoso quixeloense.
A prefeita Fátima Gomes destacou a importância do cuidado com as pessoas que já deram grande contribuição a sociedade e que hoje necessitam de tratamento respeitoso, saúde digna e um mundo onde eles possam caminhar sem correr tanto risco.
A conferência teve como palestrante principal a Assistente Social Neuma Bezerra que falou do tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel da Políticas Públicas’ e o trabalho em grupo tratou dos seguintes eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento à violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas..
Para Paulo César, Defensor Público de Quixelô, foi uma iniciativa exemplar a realização do 1ª. Conferência do Idoso. Para ele “é importante ressaltar que estaremos em 2030 chegando a ter a quinta população de idosos do mundo”, destacou o defensor público.
O evento teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Secretaria de Assistência Social, CRAS e Prefeitura de Quixelô.
Nós conversamos com o Defensor Público sobre os direitos da Pessoa Idosa. Confira:
Confira mais imagens: