Quixelô realiza formação dos Agentes de Leitura

agentes de leituraagentes de leitura 2

Entre os dias 10 a 12 de Fevereiro foi realizada no Fórum Belmar Ribeiro da Cunha em Quixelô a formação dos Agentes de Leitura 2014. O Projeto que é pioneiro no Brasil é originalmente uma ação da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT, junto ao Fundo Estadual de Combate a Pobreza – FECOP, que desde 2006 vem promovendo a democratização do acesso ao livro e a leitura por meio de diversas atividades mediadoras ancoradas em acervos bibliográficos que mais tarde são integrados ao acervo das bibliotecas públicas.

Os agentes selecionados receberão uma bolsa de complementação de renda com valores que variam de R$ 400 reais a R$ 1.800 por mês, também receberão um kit de bicicleta, bolsa e acervo bibliográfico.

Estiveram presentes ao evento, os representantes dos municípios de Acopiara, Cariús, Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Milhã, Saboeiro e Fortaleza. Agora, Quixelô passa a contar com 6 agentes de leitura, no qual cada um tem o objetivo de levar diretamente as famílias cadastradas, o livro e a leitura por meio de atividades como visitas domiciliares nas comunidades efetuando empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias e promoção de saraus entre outras .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias