Quixelô recebe prêmio de Município Nota 10

A Prefeita Fátima Gomes, ao lado do Secretário de Educação Francisco Heber da Silva, esteve presente nesta terça-feira (20/05) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na solenidade de premiação dos resultados de 2013 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) do Governo do Estado. Foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas

Quixelô recebeu o prêmio de “Município Nota 10” por ter subido de proficiência educacional, ou seja, o município deu um grande salto de qualidade e cresceu aproximadamente 10 pontos de proficiência nas turmas de 2º ano, saindo do patamar de suficiente (verde claro) para o desejável (verde escuro).

Em suas palavras a Prefeita Fátima destacou o empenho de toda equipe educacional de Quixelô e disse que ainda tem grandes pretensões em relação à educação municipal. “Depois de um ano de muito trabalho, determinação, investimento e comprometimento, a realidade já e outra, e essa premiação é só o começo, pois queremos atingir patamares ainda maiores, e se Deus quiser vamos trabalhar para isso, para que no ano que vem nossas escolas municipais estejam todas aqui, para receber o prêmio Escola Nota 10”, concluiu a Prefeita.

A solenidade também contou com as presenças do ministro da Educação, Henrique Paim, do Secretario Estadual de Educação Maurício Holanda e a do Governador do Ceará Cid Gomes.

PAIC e PAIC + 5

O PAIC avalia a alfabetização das crianças no 2º ano do Ensino Fundamental enquanto o PAIC +5, implantado em 2008, avalia a situação das crianças de 3º, 4º e 5º ano referentes as disciplinas de Português e Matemática.

Saiba mais

A programação especial de dois dias foi para comemorar os sete anos de implementação do Paic que tem como meta garantir o sucesso da alfabetização de todas as crianças matriculadas na rede pública de ensino até os sete anos de idade.

A ação beneficia os 184 municípios do Estado com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias