Quixelô recebeu a equipe do Governo do Estado para tratar dos preparativos para a operacionalização da brinquedopraça

Foram três horas de reunião com representantes da gestão municipal, assistência social, educação, cultura, esporte, infraestrutura e que contou também com a participação da prefeita Fátima Gomes e da vereadora Verilândia Guedes.

No encontro foram apresentadas as necessidades e exigências do programa para que a brinquedopraça possa ser entregue para a população. No caso de Quixelô a representante do Governo do Estado elogiou a localização, a limpeza, o cuidado e a educação do quixeloense que “mesmo sem cercado não usa os brinquedos, pois sabe que não estão prontos. Isso mostra o bom nível de educação por parte da população da cidade” disse, Karine Cunha.

Muitos imaginam que esse projeto se resume apenas a uma praça com oito brinquedos, com piso especial e cerquinha linda. Não. O projeto é na realidade um programa muito importante que ajuda a requalificar os espaços públicos, buscando adequá-los para oferecer atividades lúdicas às crianças.

A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará. Segundo a técnica estadual do programa Mais Infância do Governo do Estado, Karine Cunha, “o programa assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas por meio do ato de brincar”.

A neurociência confirma que, ao brincar, a criança desenvolve todas as suas habilidades. O intuito é levar ao espaço público opções para as famílias e fazer sempre mais pela população quixeloense, por isso a criança brincando, além de estar feliz e alegre, está se desenvolvendo integramente.