Quixelô renova Conselhos de Desenvolvimento Sustentável e Defesa do Meio Ambiente

Nesta quarta, 18 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô esteve reunida no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social,  com representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores, Sociedade Civil Organizada, Igrejas e Comerciantes a fim de renovarem a diretoria do CMDS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Os Conselhos são responsáveis pela implementação das políticas de desenvolvimento sustentável (CDMS) e de meio ambiente (COMDEMA), podendo propor projetos, avaliar ações, identificar possibilidades de melhoria, propor ações de educação ambiental e de conservação e proteção do meio ambiente, auxiliando o chefe do poder executivo na tomada de decisão em relação à gestão ambiental local.

Acreditamos que os Conselhos atuantes são a voz da população dentro da execução das políticas públicas, reforça o ex-presidente do CMDS, Zacarias Aires.

Foram eleitos na reunião os representantes dos conselhos, ficando três titulares em cada, sendo no CMDS a Associação dos Moradores da Vila Antonico – Edicarlos Alencar de Sousa, FAQ – Federação das Associações de Quixelô – José Omar de Araújo e SEDAMA com o José Vagner de Freitas. Já o COMDEMA ficaram como líderes, SEDAMA –  Cinthia Millana Bernardino de Lima, SINTRAF – Ginalandia Mendes da Silva e Comerciantes – Alaide Vieira de Araújo.

GALERIA DE IMAGENS