Quixelô representada no Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura

O Secretário da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Quixelô, Adail Alves Macedo, participou do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, realizado no dia 02 de dezembro de 2014, em Brasília.

O Encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Municípios e pelo Ministério da Cultura. Durante o evento foi discutido a implementação do Sistema Nacional de Cultura – SNC, do Sistema Municipal de Cultura, das Políticas Públicas Culturais nos municípios.

A Secretaria da Cultura de Quixelô está trabalhando com afinco para implementar o Sistema Municipal da Cultura de Quixelô. Em 2013, fizemos a adesão do Município ao SNC. Em 2014, encaminhamos para a Câmara de Vereadores os Projetos de Lei que institui o Sistema Municipal da Cultura, o Fundo Municipal da Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural de Quixelô, sendo todos aprovados por unanimidade pelos vereadores.

O Plano Municipal de Cultura está em processo de elaboração, com previsão de ser encaminhado à Câmara a partir de fevereiro de 2015. Com relação ao Conselho de Política Cultural, estamos em processo de escolha dos membros efetivos e suplentes, com previsão de posse para o final de janeiro de 2015.