Quixelô será beneficiado com 635 botijões de gás para as famílias mais vulneráveis do município

Atualizado 08 de maio de 2020

A Prefeitura de Quixelô estará recebendo nos dias 11 e 12/05, os tíquetes destinados às 635 famílias quixeloenses beneficiadas com o Vale Gás do Governo do Ceará.

O Governo do Ceará publicou ontem(07) a relação de beneficiados e informou que a distribuição nos municípios começa na próxima semana.

Ao todo, serão 245.966 tíquetes, entregues em três etapas diretamente aos municípios. A lista de beneficiários está disponível no link no site da SPS.

A entrega vai acontecer em três etapas. O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, explica os critérios de escolha dos beneficiados com o vale-gás.

Foi definido que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação, devem receber o vale gás por três meses como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus.
As regras foram publicadas na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE). Os recursos para executar esta política são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e a Nacional Gás Butano vendeu os botijões a preço de custo, sem lucros.

Para a prefeita Fátima Gomes, o benefício ajudará famílias carentes em um momento importante, no qual se encontram em grande vulnerabilidade social por conta das limitações que a pandemia de coronavírus provoca. “Fome não espera”, enfatizou a prefeita.

O deputado Marcos Sobreira realizou uma Live na noite desta segunda(04/05) e explicou como será toda logística. “O Governo do Estado irá destinar as prefeituras, que através das secretarias de Assistência Social irá entrar em contato com os beneficiários para informar o local, dia e horário da entrega, evitando aglomerações. O cartão já virá com o nome do beneficiário, e com ele em mãos ele poderá fazer a troca/recarga do botijão de até 13kg de forma gratuita, custeada pelo Governo do Estado do Ceará”, explicou o deputado.

ATENÇÃO

A Secretaria de Assistência Social é quem vai entrar em contato com as famílias. Por isso não é necessário as pessoas irem até lá. Em breve a lista será divulgada pelo Governo do Estado.