Estudante em Ação termina com a escolha da Rainha Estudantil e Show de Talentos

O Estudante em Ação foi uma realização da Secretaria da cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Quixelô – SCTDJ em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Quixelô – SME para comemorarmos o mês do estudante, Agosto. Assim, desde o dia 13 de agosto tivemos uma série de ações voltadas para o público estudantil do município, bem como para a população quixeloense.

Essa programação contou com a mobilização de toda a comunidade escolar do município para realizarmos as seguintes ações: o torneio Intercolegial de futsal entre a E.E.M. Luís de Gonzaga Fonseca Mota e o NEJA, em que se consagrou campeão o 2º D da E.E.M. Luís de Gonzaga Fonseca Mota. No dia 17/08 tivemos o intercolegial envolvendo alunos do ensino fundamental II, no futsal sub 13 tivemos como vencedores a equipe da E.E.F Rita Barbosa Marques – Matapasto e o 2º lugar E.E.F. Jose Maia Filho. No intercolegial de sub 15 também tivemos como Campeã a equipe da E.E.F. Rita Barbosa Marques e vice-campeã a equipe da E.E.F. José Maia Filho.

Outra ação bastante exitosa foi o Passa ou Repassa. Evento esse, que teve como objetivo possibilitar a interação e a construção do conhecimento entre os alunos do ensino fundamenta II. O Passa ou repassa aconteceu em duas etapas: a primeira etapa contou com a participação de 09 nove escolas e a segunda etapa contou com duas finalistas, em que a equipe da E.E.F. João Vicente Alves – Antonico obteve melhor desempenho tornando-se assim vencedora do Passa ou Repassa, em 2º lugar ficou a E.E.F. Joaquim Gomes da Silva – Mulungu.

A programação não parou por aqui, tivemos também no Centro Cultural, Jovino Batista de Lucena, A semana do Folclore, que teve como tema: Luís da Câmara Cascudo, grande Folclorista do Brasil. Além disso, tivemos contação de histórias como público da educação infantil.

E para finalizarmos essa comemoração em grande estilo, ontem 12 de setembro aconteceu a escolha da rainha estudantil, sendo escolhida como Rainha Estudantil 2018 Cláudia Rayra das E.E.F. José Maia Filho – Quixelô. Contamos também com o show de talentos de artistas da nossa cidade. Na oportunidade, revelaram-se muitos artistas como Sérgio Henrique Campeão e Thiana Mayara vice-campeã. Por último, tivemos a premiação dos vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias