Prefeitura adquire termômetros infravermelhos para uso no combate ao coronavírus

Dando continuidade às ações de combate e prevenção à COVID-19, a Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Saúde do Município, adquiriu 10 unidades de Termômetro Infravermelho para uso humano. O novo equipamento de uso clínico mede febre e temperaturas corporais sem contato físico e é o modelo indicado para uso profissional por enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos.

Larissa Carvalho, secretária adjunta da Saúde, informou que os termômetros foram distribuídos para uso nas UBS e Hospital de Quixelô e previne o risco de propagação de doenças entre os pacientes e os profissionais de saúde.

COMO FUNCIONA

O aparelho reconhece a emissividade específica de calor humano e garante uma maior precisão, proporcionando assim uma exatidão de ±0,3°C.

A leitura com o Termômetro Infravermelho é feita numa distância entre 5cm e 15cm, portanto aumentando a segurança do operador. Da mesma forma, diminui a sua necessidade de higienização, inclusive do uso de equipamentos substitutos.

O tempo de resposta de +/- 3s, facilita a checagem rotineira de sinais vitais de pacientes internados em hospitais, clínicas ou casas de repouso. Além disso, possui alarme sonoro e alerta visual, com limites de temperatura ajustáveis pelo usuário.

GALERIA DE IMAGENS