Reunião Intermediária de Acompanhamento da conquista do Selo Unifef aponta avanços e ajustes necessários

A prefeita Fátima Gomes, acompanhada da articuladora do Selo Unicef, Jucirene Ana e da presidente do CMDCA, Marcelânia Alves, junto com todos os secretários, representantes do Legislativo Municipal e do NUCA estiveram reunidos no Centro Cultural na quinta (30) para a Reunião Intermediária de Acompanhamento da conquista do Selo.

O momento foi ideal para fazer a avaliação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelos municípios no Selo UNICEF, considerando que chegamos à metade do percurso desta edição (2017-2020).

Durante essa reunião, foi feita a análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial – apresentado no 1º Fórum Comunitário. Este momento também serve para reforçar o comprometimento público dos atores (como prefeito, secretários municipais, vereadores e CMDCA) com a realização do Selo UNICEF.

A realização da Reunião Intermediária de Acompanhamento também compõe o Resultado Sistêmico 17.2 – obrigatório para obtenção do Selo UNICEF.

Objetivos da Reunião Intermediária de Acompanhamento:

1. Analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio-Período;
  2. Analisar as escolhas que vêm dando certo no município e também as que podem ser aperfeiçoadas, refletindo-se sobre os motivos dos sucessos e desafios de cada iniciativa realizada;
  3. Analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer ajustes e adequações no Plano de Ação.

A prefeita Fátima Gomes reafirmou seu compromisso de não poupar esforços para a obtenção do Selo Unicef para Quixelô e mostrou-se bastante motivada e satisfeita com os avanços até agora conquistados. A prefeita Fátima parabenizou toda equipe pelo empenho.

GALERIA DE IMAGENS – CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR